quinta-feira, 26 de maio de 2016

Del Shannon era Psicodélico ?


Embora eu não tenha um grande amor por musica psicodélica, Del me mostrou esse lado obscuro.
A verdade é que Del Shannon sempre foi um cantor sobrenatural e podemos ouvir isso em músicas como "Runaway " e mesmo um demo como "Condemned to Die".



Aqui vou deixar um review da All Music que deixa claro e de forma objetiva a genialidade desse álbum!

Este favorito cult menos conhecido não só é um dos passeios mais musicalmente ambicioso da carreira de Del Shannon, mas também um de seus álbuns mais eficientes e consistentes. As novas aventuras de Charles Westover encontra Shannon abraçando psicodelia de forma personalizada: Em vez de imitar o capricho de "Sgt. Lonely Hearts Club Band Pepper", ou as assustadora loucura de sua "Satanic Majesties Request", ele usa a qualidade cinematográfica do pop psicodélico para fornecer um pano de fundo vivo para suas composições.

Por exemplo, "Silver Birch" usa um conjunto de roda de buzinas e backing vocais denso em camadas para adicionar uma qualidade assombrosa ao seu conto de uma noiva abandonada, e " Color Flashing Hair" utiliza motivos de cordas vertiginosos e buzinas agitadas para recriar os sentimentos de amor obsessivo descrito nas letras. O trabalho de Shannon sobre este álbum também difere da tarifa usual psicodélica porque mistura algumas texturas terrosa em sua composição sonora:

"Be my Friend" aumenta o seu apelo vigoroso para relação feminina, com choro gaita e tingido de gospel backing vocals femininos, e "River Cool" atacadores com seu balanço batendo com algumas batidas prazerosa de órgão emotivo. O efeito geral é impressionante, conseguindo encaixar a marca de pop psicodélico, mas ainda mantendo a assombração, tipo emocional de composições que distingue a música de Del Shannon.

Fonte: All Music 

"Gemini" Uma de minhas favoritas!

 

"Silver Birch" O clássico conto da noiva abandonada!


"Be my Friend" Outra grande canção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário