Max Crook imortalizou o hit "Runaway" com um solo arrasador em 1961, mais tudo começou antes quando Max criou um monofônico sintetizador , que ele chamou de Musitron , de um Clavioline fortemente reforçada com resistências adicionais, tubos de televisão e peças de eletrodomésticos, amplificadores antigos, e máquinas de fita reel-to-reel.
Durante um set ao vivo uma noite no Hi-Lo Clube em Battle Creek, Michigan, Crook bateu em cima de uma mudança incomum acorde indo de A-menor a G, e ele e Del Shannon co-escreveu e desenvolveu a tocar levemente em uma canção, que tornou-se " fugitivo ". Em janeiro de 1961, Shannon e Crook gravou "Runaway" no Big Top Records, em Nova York, e logo se tornou um sucesso internacional. Quando "Runaway" foi atingindo o topo das paradas musicais em 1961.
Max certa vez em uma entrevista disse:
– Como foi o solo de infame em "Runaway" criado? Demorou um longo tempo para chegar a ele, ou aconteceu muito rapidamente?
– O solo foi criado "no trabalho" em um clube de noite, durante a escrita inicial da canção fugitivo. O solo de evoluiu muito rapidamente .
– O solo foi criado "no trabalho" em um clube de noite, durante a escrita inicial da canção fugitivo. O solo de evoluiu muito rapidamente .
Conta-se em uma sexta feira noite em outubro de 1960 que:
Crook sentou-se à bancada e começou a tocar riffs no piano. Shannon Falou, "– Max o que foi isso?" – Crook simplesmente respondeu, "um 'A-minor" e um "G." Shannon estava cansado de ouvir o que ele chamou acordes em "Blue Moon" (' C ',' A Minor "," F ", e progressões 'G' ), e começou a tocar esses dois acordes e outra vez em sua guitarra gritando "siga-me! Todo mundo me seguir ..."
Crook sentou-se à bancada e começou a tocar riffs no piano. Shannon Falou, "– Max o que foi isso?" – Crook simplesmente respondeu, "um 'A-minor" e um "G." Shannon estava cansado de ouvir o que ele chamou acordes em "Blue Moon" (' C ',' A Minor "," F ", e progressões 'G' ), e começou a tocar esses dois acordes e outra vez em sua guitarra gritando "siga-me! Todo mundo me seguir ..."
"Esqueça tudo que você já ouviu falar sobre 'fugitivo,
Disse Parker o baterista do "Clube" em uma entrevista de 1992.
– Foi tão simples. Max se sentou e começou formigamento no piano, Shannon e Crook começou a tocar a tocar levemente mais e mais, cantarolando algumas palavras aqui e ali. "Quando vi que os dois não iam parar", explicou Parker, "Eu pulei com os tambores." A banda trabalhou na canção para os próximos 15 a 20 minutos, enquanto a multidão observava com curiosidade. Finalmente, o proprietário do clube veio ao palco e disse-lhes para "Pare com isso!" e "Toque outra coisa!"
Crook também gravou uma série de instrumentais, creditado como Maximilian. Estes incluíram "The Snake" (um hit na Argentina ), e mais tarde "O Twistin 'Ghost" e "Greyhound" (ambos os acertos em Canadá ). Para uma vez que ele assumiu como líder da antiga banda de Shannon com sede em Battle Creek, Michigan , que se tornou "O Maximilian Band", mas ele deixou o grupo no final de 1962 para uma carreira solo. Ele também criou sua própria gravadora, Double A, em Ann Arbor. Mais tarde, na década de 1960, ele trabalhou como um duo musical eletrônico com Scott Ludwig, anunciado como "The Sounds of Tomorrow", executando versões instrumentais de sucessos atuais.
Hoje o trabalho musical de Crook consiste principalmente em música cristã, tanto
evangelístico e Louvor e Adoração.
Muito Obrigado Max Crook Por Sua Grande Contribuição Na Música!



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